Diferença entre a decoração retrô e a decoração vintage.

1612 Views 0 Gostou

Quais as características do estilo vintage?

Para saber a diferença definitiva dos dois estilos decorativos é preciso que você conheça um pouco o conceito de cada um deles. A começar com a decoração vintage, o termo representa “boas colheitas de vinhos”.

Dessa forma, pode-se entender que “quanto mais velho melhor”, referente às safras de uvas. Essa ideologia foi aplicada ao próprio estilo que está perpetuando até hoje.

A decoração vintage resgata elementos das décadas de 20 a 60. Dessa forma, as peças e artifícios são, geralmente, de alto valor. Isso se deve a sua originalidade. Os objetos mais utilizados para fazer referência a essas décadas são os cristais, porcelanas, embalagens e eletrodomésticos originais da época.

Existem diferentes formas de adquirir esses objetos. Mas a contratação de um design de interiores ou mesmo uma pesquisa mais a fundo podem render peças com valores mais em conta para realizar uma melhor decoração para a casa.

Qual a definição de retrô e quais são suas caracteristicas?

A definição específica do termo “retrô” é “para trás”. Ou seja, o conceito da decoração retrô é uma releitura do passado. Diferente do estilo vintage, que busca usar artefatos originais de épocas específicas, a decoração retrô apresenta oferece uma aparência antiga para o que é novo.

Retrô é uma palavra francesa e seu significado no dicionário é, justamente “Que imita um estilo passado. A decoração para a casa em estilo retrô pode estar presente em móveis, cores e estampas, por exemplo.

Não existe período da história determinado, mas os mais utilizados para releitura são os anos 40 a 70. A decoração retrô pode sair mais barata que a vintage, devido a possibilidade de usar a criatividade para fazer releituras. Mas tudo é questão de pesquisa.

 Como são aplicados o estilo vintage e retrô na decoração?

Agora que você já sabe como diferenciar o estilo vintage e retrô, saiba o que cada um deles pode transmitir ao ambiente e qual a melhor forma de aplica-los. Assim você poderá decidir qual é a melhor decoração para a casa.

  •   Decoração retrô para ambientes: O principal a ser levado em consideração para montar uma boa decoração para ambiente em estilo retrô é a harmonia que precisa existir entre os objetos de aparência antiga e os que são contemporâneos.

 Assim, a sincronia é precisa para esse encontro de passado e presente. Sem isso a ideia de decoração pode acabar deixando o ambiente visualmente desagradável. Apesar de parecer difícil de encontrar, muitas lojas já disponibilizam produtos com referência no passado.

 Dessa forma, é provável que você tenha opções de mercado. Porém, caso não consiga encontrar, solte sua imaginação e criatividade e personalize objetos para que a decoração retrô aconteça.

 

  •   Decoração vintage para ambientes: Como principal característica do estilo vintage, a decoração procura transformar o mais charmoso possível. O estilo pode ser impregado tanto de maneira sofisticada como simples, vai depender do resultado que você espera.

 Características suaves, leves e românticas são passadas facilmente com a decoração vintage. Mas você pode mudar e deixa-la mais divertida e alternativa, vai depender do seu esforço e criatividade.

 Obrigada por nos acompanhar. Até a próxima!

 

 

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário