Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Mobília clara – como decorar?

1616 Visualizações

Sabendo fazer uma decoração com mobília branca de forma correta é possível criar um ambiente bonito, atraente e visualmente elegante. Nessa hora entra em cena a sua criatividade e vontade de inovar. De forma alguma um cômodo com uso intenso de mobília branca na decoração precisa ser pobre, sem estilo ou até mesmo desconfortável. O que deve ser levado em conta sempre é o seu gosto pessoal e a sua personalidade estampada no seu lar.

Cuidados com o uso de mobília clara na decoração

Decorar com mobília clara deixa o ambiente com aspecto maior, mais amplo e elegante. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para que o resultado final não seja justamente o contrário do que se deseja.

Estamos falando da limpeza da mobília clara. Manter todos os móveis limpos deve ser uma tarefa a ser seguida sempre, no entanto, a mobília clara tem a peculiaridade de deixar mais à mostra manchas e imperfeições.

A sujeira que vem do vento, do pó, do contato diário com as pessoas e até animais de estimação contribuem para o acúmulo de detritos. Não se atentar para essa higiene correta pode dar sinal de desleixo.

Como decorar com mobília clara?

Em ambientes pequenos, a mobília clara na decoração dá a sensação de amplitude e de espaço maior. Por isso, o uso de móveis nesta tonalidade em quartos costuma ser muito indicada. Além da amplitude, o branco contribui para o relaxamento, sensação que deve ser estimulada neste ambiente na hora de dormir.

A sala de estar também pode receber o benefício da ampliação de ambientes com o uso de mobília clara na decoração. Um rack ou sofá em tons claros, principalmente se estiverem apoiados em paredes da mesma tonalidade, deixam o cômodo com essa sensação de mais espaço.

Em um ambiente com mobília clara predominante você tem a vantagem de dar destaque a algo contrastante como uma roupa de cama de cor forte, um quadro na parede da sala de estar, eletrodomésticos coloridos na cozinha.

Uma dica para não errar na decoração com mobília clara é evitar o exagero e os excessos. Se a base da sua decoração for mobília clara, experimente destacar pontos pelo ambiente em cores contrastantes para que haja equilíbrio.

Vantagens do uso de mobília clara na decoração

Além dos benefícios próprios da mobília clara na decoração, o uso deste tipo de movelaria traz outras vantagens. Veja algumas delas.

  • A mobília clara ajuda a equilibrar o restante da decoração
  • É mais fácil de fazer novas combinações
  • A decoração pode ser feita com objetos coloridos dispostos estrategicamente pelo cômodo
  • Destaque a um objeto ou outro item de cor oposta, ressaltando o contraste.
  • O ambiente fica mais clean, mais limpo e mais amplo.
  • Decorar com mobília clara deixa o cômodo com visual mais elegante e sofisticado
  • Mobília clara na decoração também faz parte de um estilo minimalista de decorar. Se você se identifica com um estilo de vida menos atrelado ao acúmulo de objetos, este é um bom começo.
Esta postagem do blog foi útil para você?

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.