Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Decorando com Nichos

1518 Visualizações

Os nichos ficaram famosos há pouco tempo e com isso, decorar com nichos ganhou força total. É um artefato simples, que requer pouco investimento, com diversas utilidades, fácil de limpar e de instalar e muito bonito.

Veja agora como decorar com nichos, quais as diversas funções deste item tão versátil e por que você deve investir nessas peças que se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente.

A versatilidade dos nichos

Os nichos funcionam como uma prateleira, só que mais personalizada. São encontrados facilmente no mercado e possuem muita variedade, o que torna a decoração com nichos uma tarefa muito fácil.

Conheça as principais características dos nichos

  • São encontrados em diferentes formatos: ovais, quadrados, circulares etc.
  • Estão disponíveis em cores diversas podendo se adequar aos vários estilos de decoração.
  • Você pode optar pelos nichos com iluminação ou embutidos.
  • Os nichos são fáceis de instalar e de limpar também
  • decoração com nichos fica mais fácil já que os itens decorativos podem ser substituídos com frequência.

 

Como decorar com nichos?

Quartos

Você pode usar nichos na decoração do quarto de casal ou infantil. Você pode acomodar livros, porta retratos e outros objetos decorativos.

Para os quartos das crianças, para deixar o ambiente mais colorido, você pode pintar os fundos dos nichos com cores diferentes e usá-los também para abrigar livros e brinquedos das crianças.

Especialmente para o quarto dos bebês, você pode fazer composições lindas com os nichos em formatos de coração, de casinha, de ursinhos e com tonalidades de acordo com a decoração escolhida.

Cozinha

Cozinhas pequenas funcionam muito melhor com nichos na decoração. As funções são inúmeras: guardar eletrodomésticos, livros de receitas ou até mesmo ervas e temperos.

Escritório

Neste cômodo, os nichos não podem faltar. Em qualquer pesquisa rápida na internet você verá nichos na decoração desse tipo de ambiente.

Geralmente com a função de organização, os nichos surgem em cores branca, preta ou até coloridas, dependendo do gosto pessoal.

Uma dica para estes ambientes são os nichos fechados, com portas que podem servir para acomodar e guardar documentos diversos.

Banheiro

 O banheiro também é um ambiente da casa que exige mais espaço para guardar objetos, já que é, na maioria das vezes, um local pequeno. Mais uma vez os nichos entram para ajudar.

Apesar de ser um ambiente úmido, ainda é possível usar os nichos de madeira. Os mais populares, no entanto, são os nichos embutidos, geralmente com prateleiras de vidro e com fundos revestidos de pastilhas.

Esta postagem do blog foi útil para você?

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.