Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Inspirações para fotomurais

850 Visualizações

Já pensou em decorar a sua casa com os fotomurais? Não sabe o que é? A gente te explica. Os fotomurais são fotografias grandes, imensas mesmo que, quanto instaladas nas paredes, fazem uma verdadeira transformação no ambiente.Há uma infinidade de opções de fotografias, no entanto na hora de escolher as fotos para os fotomurais da sua parede você deve levar em consideração o seu gosto pessoal e o que você deseja destacar em cada ambiente.

Como escolher fotos para fotomurais

Há uma infinidade de opções de fotografias, no entanto na hora de escolher as fotos para os fotomurais da sua parede você deve levar em consideração o seu gosto pessoal e o que você deseja destacar em cada ambiente.

Nos quartos infantis, você pode optar por personagens que as crianças gostam. Já no quarto do casal, você pode optar pela foto de uma cidade onde você e o seu par se conheceram.

Para a cozinha as opções são mais diversas ainda. Você pode usar fotos de alimentos, de bebidas, de uma cidade famosa pela sua gastronomia etc.

A sala de estar também pode ser muito valorizada com o uso do fotomural. A parede de destaque, que geralmente acomoda quadros, pode ganhar uma imagem urbanista, moderna ou de algum lugar que você já visitou ou que pretende visitar um dia.

Devido ao destaque do fotomural, o restante da decoração do ambiente deve girar em torno dele, por isso capriche na escolha da foto de forma que ela fique em harmonia com o restante da decoração.

 Como fazer fotomural

Antes de escolher a imagem que será usada no fotomural, você deve escolher a parede onde o fotomural será instalado. Anote as medidas do espaço disponível.

Escolha a foto ou imagem que você deseja ampliar e usar na sua parede como fotomural. Na internet você encontra diversas inspirações para fotomurais. Siga as nossas dicas para escolher fotos para fotomurais.

Depois de escolher a foto, você deve procurar uma empresa especializada neste serviço. Solicite orçamentos, referências e portfólios. Neste momento a certeza de um trabalho bem feito é o que deve ser considerado.

Após a instalação do seu fotomural, prepare-se para se divertir, se inspirar e aguçar a criatividade com este fantástico estilo de decoração.

 Dicas para fotomurais

Os fotosmurais também podem fazer a função de janela em uma parede que não possua esse espaço. Uma paisagem bonita, com profundidade e perspectiva dá amplitude ao ambiente.

Você pode ter uma foto sua representada em um fotomural. Para isso, basta que a foto seja de qualidade, com uma boa resolução permitindo que ela seja ampliada sem sofrer borrões ou outras alterações.

Se você ficou interessado, procure um profissional especializado e verifique se a sua foto se encaixa neste perfil. Como os fotomurais são peças muito grandes, eles precisam ser muito bem feitos e as fotos devem ter alta qualidade. O oposto disso pode gerar resultados desastrosos.

Os fotomurais podem ser instalados em paredes de diferentes tamanhos. Por isso não se preocupe se houver pouco espaço disponível no cômodo que você deseja decorar.

 

Impossível não se encantar com a mágica dos fotomurais, não é? A ilusão de ótica provocada se mistura ao ambiente de um jeito que é quase impossível detectar o que é ou não real. Se você também ficou apaixonada e adoraria instalar um fotomural na sua parede, até então sem graça, este é o momento em que as inspirações para fotomurais estão fresquinhas na sua mente. Use a criatividade e transforme a sua casa com a beleza dos fotomurais.

Esta postagem do blog foi útil para você?

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.