Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Dicas de decoração com quadros

6089 Visualizações

Os quadros possuem algumas vantagens que os tornam especiais e diferentes de outros objetos de decoração. Com uma composição correta é possível criar um mosaico de figuras diferentes e assim aproveitar o máximo de imagens disponíveis.

Se você quer saber mais sobre como fazer decoração com quadros, fique conosco e aprenda a deixar a sua casa mais bonita e elegante fazendo o uso deste objeto coringa em todos os estilos de decoração.

 

Tipos de quadros

Na hora de decorar com quadros, você tem à disposição muitas variedades. Existem quadros de paisagens que sugerem um ambiente mais rústico e natural. Existem também os quadros de cidades que possuem uma roupagem mais urbana e moderna.

Uma opção são os quadros com frases, muito usados ultimamente pelo público jovem e que adora encontrar meios diferentes de se expressar.

Você também pode escolher entre diferentes molduras, tamanhos e cores. Não importa o tipo, o que vai definir uma decoração com quadros correta é a disposição deles na parede da sua casa e o equilíbrio com a decoração já existente.

Veja no item abaixo dicas de como decorar a casa com quadros da forma correta.

 

Decorando com quadros sem errar

Na hora de decorar com quadros, existem algumas regrinhas que facilitam o processo. A primeira regra diz que o quadro deve estar a cerca de um metro e meio do chão para que possa ser apreciado por todos.

  • Para os quadros pendurados acima do sofá, é ideal que estejam a uma altura de 60 cm acima do encosto para que não atrapalhe a pessoa que está sentada.
  • decoração com quadros também invadiu o quarto de casal. Ao dispor os quadros acima da cabeceira da cama, a distância que deve ser seguida é de 60 cm a partir do chão.
  • Os quadros não têm a obrigação de combinar entre si, por isso, você pode abusar de diferentes tamanhos, molduras e formatos. Atente-se apenas para que os quadros não destoem muito da decoração predominante.
  • O tamanho do quadro deve ser de acordo com o tamanho da parede. Paredes grandes exigem quadros grandes e vice versa.
  • Antes de fixar os quadros, você pode recortar papéis ou papelão no tamanho e formato do quadro e simular a aplicação. Assim fica mais fácil visualizar o resultado e fazer possíveis modificações.
  • Para fazer a demarcação horizontal e vertical da parede que receberá os quadros, uma dica é usar fita adesiva para definir a linha de apoio.

 

Dicas para a decoração com quadros

Você pode fazer a decoração com quadros na sua casa com as suas próprias imagens ou fotos. Basta pesquisar gravuras ou frases bonitas na internet ou emoldurar aquela foto especial e importante para você e pendurar na parede dando o destaque que mais lhe interessar.

As molduras em texturas e cores diferentes cores são ótimas para dar destaque ao conteúdo do quadro. Além de deixar o ambiente muito mais personalizado, você pode fazer a variação destas imagens substituindo-as sempre que achar conveniente.

Outra forma de dar destaque ao quadro é usar uma iluminação com este fim, direcionado para a composição dos quadros na parede.

 

Certamente você já possui algum quadro pendurado na sua parede já que o uso deste objeto é tão comum. Mas, agora você aprendeu como decorar a casa com quadros a partir de algumas regrinhas básicas e fáceis de serem seguidas. Quando você quiser aumentar a decoração com quadros estendendo a outros ambientes, já saberá como fazer da forma correta.

Esta postagem do blog foi útil para você?

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.