Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Decoração com pedras – quando e por que usar?

870 Visualizações

Veja no nosso artigo como você pode decorar com pedras, em diferentes ambientes da sua casa e as vantagens desse artefato como item de decoração.

Quando usar as pedras na decoração?

As pedras na decoração podem ser usadas de acordo com o gosto e interesse do dono do imóvel. Além do uso mais tradicional em ambientes externos como jardins, as pedras podem ser usadas perfeitamente dentro de casa, revestindo uma parede ou parte dela, por exemplo.

Ao fazer decoração com pedras deve-se apenas ter o cuidado de não deixar o ambiente pesado revestindo com pedras uma parede muito grande. O exagero também pode ter o efeito contrário e o que você gostaria de destacar pode parecer comum.

 

Tipos de pedras que podem ser utilizadas na decoração

As pedras que são utilizadas na decoração de ambientes podem ser encontradas em dois estilos: rústico e aprimorado, digamos assim.

O estilo mais rústico é mais indicado para ambientes externos, que queiram chegar mais próximo do natural.

Para ambientes internos a pedra mais indicada é aquela que teve mais acabamento depois de chegar ao local de venda.

Geralmente as pedras melhor acabadas são mais caras exatamente por terem sido mais trabalhadas.

São fáceis de encontrar em qualquer cidade. As mais procuradas são granito, mármore, quartzo, ardósia, pedra ferro, portuguesa, arenito,  Miracema etc.

Procure uma loja especializada e saiba mais sobre cada uma delas e de que forma elas podem fazer parte do seu projeto residencial.

 

Por que usar pedras na decoração?

As pedras remetem a um ambiente mais natural e, por consequência, contribuem para a tranquilidade e leveza do ambiente.

Quem adora extrair a força e os efeitos positivos da natureza encontra na decoração com pedras uma forma perfeita de estar sintonizado com ela.

Sendo assim, um dos motivos para você utilizar pedras na decoração é estar em contato e em equilíbrio com a natureza. Veja outras vantagens.

  • decoração com pedras pode ser feita em qualquer cômodo da casa
  • A pedra é um artefato resistente e de alta durabilidade
  • As pedras garantem um visual bonito e moderno.
  • decoração com pedras pode ser feita em ambientes externos e internos
  • Possuem grande variedade de texturas, formatos e tamanhos
  • As pedras na decoração não causam acidentes, com algumas pessoas ainda pensam. Para isso, é preciso contratar um profissional especializado na hora de fazer a instalação da peça.

 Agora que você já sabe como decorar com pedras e como deixar o ambiente mais bonito e elegante, aproveite que está inspirada e pense em um projeto usando pedras na decoração para dar mais vida à sua casa no campo, seu sítio, residência ou escritório. Como você viu, decorações com pedras estão presentes em todos os lugares e o que vai decidir o uso ou não das peças é mesmo o gosto do proprietário do espaço.

Aproveite as dicas, busque mais inspirações, escolha um local para receber a decoração com pedras e junte várias funcionalidades em um mesmo ambiente: beleza, requinte, durabilidade, equilíbrio natural e muita personalidade.

Esta postagem do blog foi útil para você?

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.