Usando florais na decoração

312 Views 0 Gostou

Como você pôde ver, a decoração floral deixou de ser associada apenas às tradicionais vovozinhas e ganhou destaque no mundo atual. E também não é mais direcionada apenas para mulheres. A sua versatilidade permite criar diferentes e inovadoras composições, atendendo a um público também variado e antenado com o que há de mais moderno.

Você pode ver as pessoas aderindo e usando a decoração floral inclusive em festas infantis. Sendo assim, ser você sempre quis levar mais vida, cor e alegria para a sua casa usando estampas florais, este é o momento. Lembre-se que o resultado final de qualquer decoração deve ser sempre a satisfação do morador. 

A versatilidade da decoração floral

Você pode adotar a decoração floral de diversas formas: paredes, ou parte delas, revestidas de papel de parede ou adesivos, móveis pintados ou revestidos, almofadas e cortinas, toalhas de mesa e de banho, poltronas e tapetes.

Existe também a opção de usar quadros decorativos, objetos no banheiro e na cozinha com estampa floral.

Os adesivos são uma ótima ideia, pois têm a comodidade de serem retirados com facilidade sempre que você enjoar da decoração e quiser trocar.

Usando floral na decoração

decoração floral pode estar em diversos cômodos e ambientes da sua casa. Pode ser o item de destaque ou pode fazer parte de uma composição charmosa.

Por ser bastante versátil, a decoração floral pode se apresentar em diversas cores e diferentes roupagens. Veja algumas dicas.

No quarto de casal

Você pode apostar em uma decoração mais romântica, com estampas menores e cores suaves. A parede em cima da cama pode ser o lugar ideal para um quadro ou papel de parede neste estilo.

Na sala de estar

Uma poltrona de cor mais forte é o ideal para dar destaque ao ambiente e chamar a atenção para a decoração floral. Prefira cores que geram contraste entre si e que deixem o ambiente mais alegre e divertido.

Neste cômodo, é  muito comum encontrar pessoas usando decoração floral em almofadas. Esta também é uma ótima pedida.

No banheiro

No banheiro, você pode escolher um objeto para fazer essa função de deixar o espaço mais bonito. Pode ser um item funcional estampado, um box desenhado, um jogo de toalhas colorido também faz a diferença.

No escritório

Neste ambiente ou em qualquer outro no qual deseje uma decoração floral menos colorida, é possível usar estampas com fundo preto. O destaque fica por conta dos desenhos. Um móvel pequeno como uma mesinha, por exemplo, pode receber essa nova roupagem.

 

Como não usar a decoração floral

decoração floral é linda e deve ser aproveitada para dar mais cor e vida ao ambiente, no entanto, alguns cuidados devem ser tomados.

  • Evite usar a decoração floral com cores muito fortes em paredes extensas, para evitar que o olho fique cansado ao observar o local.
  • Também é interessante não fazer uma mistura muito grande de estampas diferentes. Se optar por este tipo de decoração, procure juntar tons  aproximados.

Deixe um comentário