Decorando com Papel de Parede

513 Views 0 Gostou

Se você é daquele tipo de pessoa que gosta de ter a sua casa bem organizada e de deixá-la com a sua cara, provavelmente deve sentir que determinados pontos da sua casa merecem uma atenção especial.

Neste artigo falaremos de papéis de parede e de como podemos utilizá-los em sua casa para deixá-lo com um toque mais pessoal, organizado, limpo e, obviamente, bonito.

Você pode ter alguns maus sentimentos em relação aos papéis de parede, como por exemplo, o custo e quanto à sua durabilidade, manutenção e limpeza, mas saiba que nos últimos anos estes itens de decoração têm se desenvolvido muito nesses aspectos.

O artigo a seguir mostrará a você como decorar a sua casa com papel de parede e no final dele garanto que você estará bastante interessado em rever os conceitos de decoração do seu quarto e, quem sabe, da sua casa inteira.

 Papeis de Parede e os Preconceitos que o Cercam

Os papéis de parede hoje em dia estão cada vez mais em evidência – muito principalmente por conta de seu custo, que diminuiu bastante com o passar do tempo. Além disso, muitas pessoas os consideravam ultrapassados.

Mas a moda é assim: tudo que foi um dia volta e hoje em dia, os papéis de parede estão cada vez mais em evidência.

Antes visto como um símbolo de status, hoje é um item de decoração essencial para você que gosta de dar um toque bastante pessoal ao seu espaço – além de dar um toque clean dependendo da escolha do modelo que você irá utilizar.

Além do preço, o papel de parede causava muita dor de cabeça com relação à manutenção, criavam bolhas, sua instalação era difícil, além da limpeza que sempre era um problema, já que se limpo de forma incorreta corria o risco de danificar.

Mas saiba que hoje em dia isso mudou bastante: existem vários fabricantes que produzem com materiais que utilizam desde pano úmido, ou modelos em que até mesmo um pano seco resolve o seu problema.

 Como Aplicar o Papel de Parede e Cuidados

Em primeiro lugar é preciso verificar se a parede onde o papel de parede será colocado é uma superfície totalmente lisa (para que ele possa ficar uniforme e rente à superfície) e também não esquecer de verificar se não existem infiltrações que poderão prejudicar a estampagem do produto.

Verificar também a metragem da parede em que o papel será aplicado, dando atenção especial à margem de perda do produto.

Evite colocar em áreas que recebam muita claridade ou umidade, como por exemplo varandas e jardins – os cuidados ajudam a manter a durabilidade do produto, mas é preciso também um certo cuidado na hora de escolher o local para que assim se evitem gastos.

A maioria dos produtos disponíveis no mercado permite uma limpeza simples com espanadores, mas, como dito acima, já existem opções em que a limpeza pode ser feita com panos úmidos – o que é perfeito para casas com crianças que costumam desenhar e sujar as paredes.

Algumas Dicas Valiosas de Harmonia e Ambientação

 Antes de começar a comprar o seu papel de parede, se você for daquelas pessoas que amam decorar o seu ambiente, tenha sempre a opinião de um arquiteto ou design de interiores que poderá ajudar você a encontrar a estampa perfeita para o local da aplicação.

 É possível encontrar no mercado diversas opções de grafismos e estampas que imitam madeira, tijolos, metal, palha, mica, seda etc. mas é importante encontrar o lugar e o tom ideal para, por exemplo, decorar a combinação com o restante do ambiente.

 Você pode decidir-se por decorar uma única parede de um ambiente como também sua casa inteira – à primeira opção é importante que você combine o tom de fundo de papel com a cor da tinta, já à segunda opção é indicado que se usem cores e desenhos mais discretos para não carregar o ambiente.

 Esperamos que o artigo acima tenha sido útil para você e sua casa! Gostou? Compartilhe em suas redes sociais, comente abaixo e até a próxima!

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário