5 Dicas Incríveis de Decoração com Papel de Parede

832 Views 0 Gostou

O papel de parede voltou à moda, você sabia? Antes visto com desdém por conta de seu preço e da manutenção, hoje é considerado um importante item de decoração para o lar e para ambientes.

Além disso, esqueça os problemas de manutenção e limpeza: já existem modelos no mercado que são mais fáceis de se manter.

Se você é apaixonado por decorar o seu ambiente e dar a ele um toque pessoal, essa é a sua oportunidade de criar em sua casa locais que tenham uma harmonia perfeita – por exemplo, o que é melhor: decorar uma única parede ou um ambiente inteiro? E para a cozinha e o banheiro?

Essas e outras perguntas serão respondidas a seguir com essas 5 dicas de decoração com papel de parede que vão fazer a sua casa um lugar com a sua cara.

1. Escolha uma Parede

Você pode, se quiser, escolher uma decoração com papel de parede em ambientes inteiros com um mesmo tom, mas uma dica valiosa para harmonizar o ambiente é escolher apenas uma das paredes do ambiente para criar uma sensação de destaque.

Além de escolher uma estampa que dialogue com os objetos do ambiente, como móveis e objetos decorativos, o papel e as estampas também podem estar em sintonia com as outras paredes, para criar um estilo que ao mesmo tempo chame bastante atenção mas que garanta uniformidade ao ambiente.

2. Atenção à Decoração

Aqui cabe um aviso: não existem regras específicas para o uso do papel de parede, entretanto – dica de arquitetos e designers de ambiente – é preciso ter atenção ao estilo já existente de decoração (móveis e objetos) do ambiente para que ele possa estar em confluência com o todo.

Se, por exemplo, sua sala possui um estilo mais clássico e tradicional o ideal é investir em cores e estampas discretas; agora se ele for um pouco mais jovial e descontraído, vale a pena testar cores mais vibrantes e temas mais irreverentes, como estampas geeks ou algo assim.

3. Escolhas Sofisticadas

Se você quer utilizar papéis de parede mas prefere não ousar tanto assim, o mercado possui escolhas mais discretas e clássicas também, que vão desde estampas de arabescos ou papéis mais adamascados, que são clássicos que não ficam datados.

Elegantes, são bastante indicados para salas, quartos (de adultos) – e se por acaso a sua casa possui um grande corredor com uma parede no fim, fica perfeito (vale a pena até mesmo adicionar um espelho para dar um toque mais clássico à decoração).

4. O Papel de Cada Ambiente

Respondendo à pergunta feita acima, locais de sua casa como lavabos e a cozinha (que recebem umidade e gordura, respectivamente) merecem papéis que podem ser limpos com mais frequência, mais especificamente, opte por papéis que possam ser limpos com água.

O nome dado a esse tipo de papel é complicado, por isso papel e caneta para anotá-lo: são os papéis de parede vinílicos laváveis, o nome é extenso, mas a qualidade e a durabilidade também são – além de ficarem muito bonitos nesses tipos de ambientes.

5. Quartos Infantis

Na hora de decorar sua casa você lembrou que tinha filhos e que precisava comprar um papel de parede lavável, o que é ótimo, diga-se de passagem, entretanto não é só nessa hora que você pode lembrar do seus pimpolhos.

Os modelos são vários e a diversidade é imensa tanto para meninos quanto para meninas, para bebês e até mesmo para os mais crescidinhos existem estampas.

Para crianças menores o ideal são cores vibrantes e alegres que deem um toque lúdico e divertido à casa. Os um pouco maiores podem ser estampados com temas geeks e de temáticas mais pop – que venham a calhar com as coisas que o seu pequeno adora.

Siga nossas dicas de decoração e deixe a sua casa com um toque pessoal de bom gosto e beleza!

Gostou das dicas? Comente aqui embaixo, não deixe de compartilhar nas redes sociais. Fique atento a mais dicas como essa e até a próxima!

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário