Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Usando papéis de parede modelo pedra na sua decoração

4404 Visualizações

Você gosta de dicas de decoração? Já experimentou ou conhece o uso de papel de parede de pedra na decoração? Se não, vamos ajuda-lo!

Saber como utilizar papel de parede de pedra é um grande achado em matéria de decoração de ambientes.

De vários padrões e cores, os papeis de parede de pedra podem emprestar requinte e beleza para a sua casa, além de serem muito fáceis de instalar.

Mas deixemos de conversa e partamos direto para o que interessa! A partir de agora vamos lhe dar dicas de decoração fantásticas do uso do papel de parede de pedra.

 

Usando papéis de parede de pedra na sua decoração

Se você já está cansado de olhar para aquela parede, que não tem nada o que você faça que consiga mudar o seu aspecto, ano após ano, seus problemas chegaram ao fim!

Você não precisa mais quebrar a cabeça! Continue conosco, porque vamos começar a dar valiosas dicas de decoração de com papel de parede de pedra.

Veja que espetáculo! A parede que separa a sala do jardim de inverno foi decorada com papel de parede de pedra imitando pedras superpostas, umas sobre as outras. A tonalidade cinza esverdeada harmoniza com a parede e o próprio jardim de inverno.

Singelo, mas com um efeito surpreendente, o papel de parede de pedra foi usado para quebrar o branco da parede sob o balcão que separa a sala da cozinha.

O papel de parede de pedra foi usado para decorar a parede que separa a sala da cozinha. O detalhe fica por conta do forro inclinado e o pé direito altíssimo.

É mesmo um coringa! Decoração com papel de parede de pedra pode ser feita em qualquer ambiente da casa. Neste caso, o papel de parede de pedra, padrão de filetes de pedra, harmoniza perfeitamente com o restante da decoração. Efeito belíssimo!

Sala de estar e tv integrada à cozinha e à sala de jantar. O papel de parede de pedra branca não compromete a iluminação do ambiente, pois possui um padrão de pedras claras, combinando com a decoração do local.

A parede de um dos lados da sala recebeu decoração com papel de parede no padrão de tijolinhos azuis, emoldurada por gesso na parte superior e inferior, deixando os lados livres.

 

É fácil colocar papel de parede? Posso fazer isso sozinho?

Com certeza! Mas são precisos alguns cuidados básicos, além de o material indicado para a colocação de papel de parede.

Se você não tem o costume de lidar com decoração, pintura ou artesanato, ou seja, se você não tem muita habilidade com as mãos, talvez seja melhor procurar um profissional. Fica a dica!

Mas se você se garante, aí a coisa muda de figura! Anote o que você vai precisar! Ah! Antes de mais nada, outra dica: escolha papel de parede adesivado!

Por que papel de parede adesivado? Não precisa passar cola e não tem possibilidade de criar bolhas. Além disso é prático e sujo menos!

Agora sim! Caneta e papel na mão! Você precisa de:

  • Escada ou cavalete.
  • Tesoura e estilete – para cortar as sobras e fazer o acabamento.
  • Fita métrica e espátula – a espátula serve para dar acabamento às junções dos papeis.
  • Pano úmido e pano seco.
  • Lixas.

O primeiro passo é livrar a parede de imperfeições e possíveis manchas de gordura ou algum tipo de oleosidade que possa impedir a adesão do papel a parede.

Depois é só medir o papel necessário e começar a colocar o papel. Detalhe! Deixe sobras de 10 cm ou um pouco mais tanto na parte inferior quanto superior.

As sobras são para evitar qualquer erro de cálculo e perder uma parte da folha de papel de parede de pedra, o que seria um horror!

Depois que você colar o papel de parede de pedra, afaste-se a uma distância de mais ou menos um metro e meio, e admire o seu trabalho!

 

Agora que você já sabe como utilizar papel de parede de pedra na decoração, conte para todo mundo e convide-os a ver a sua grande obra.

 

Gostou de nossas dicas! Comente e dê sugestões! Até o nosso próximo encontro!

Esta postagem do blog foi útil para você?
Postado em: Dicas de Decoração

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.