Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Como decorar um quarto pequeno veja nossas dicas

3948 Visualizações

Hoje em dia com os projetos de apartamentos cada vez mais compactos a vida de quem adora decorar os ambientes da sua casa ficou cada vez mais difícil. Sobretudo a pergunta: como decorar quartos pequenos

São algumas dicas de decoração para que você não precise abdicar de tudo o que você gostaria de ter à mão em seu quarto por conta do espaço – tudo isso aproveitando melhor seus espaços e criando sensações de maior espaço distribuídos por estes poucos metros.

Num quarto pequeno eu posso ter uma cama king size? Posso encostar a cama na parede para assim ganhar mais espaço? Que tipo de papéis de parede eu posso usar? Vou ter que abrir mão da minha TV?

Calma, essas e outras perguntas serão respondidas a seguir, onde vamos ensinar a você algumas dicas de decoração para quartos pequenos que farão a diferença sem retirar nada da identidade do seu usuário.

Evite Cores Escuras

Cores escuras não favorecem quartos pequenos, cores claras passam uma sensação de maior amplitude – assim como o uso de papéis de parede que também ajudam a salientar esta sensação, bem como painéis e adesivos.

Espelhos

Se você possui armário ou um roupeiro no seu quarto, uma boa pedida é se utilizar de espelhos para tirar proveito de seu reflexo e assim criar uma sensação amplo espaço – além disso não ocupa-se muito espaço.

Cama

Um gaveteiro abaixo da cama é a melhor opção para quartos minúsculos como o seu. Alguns modelos box já vêm assim de fábrica, mas se não o encontrar uma boa ideia é utilizar o colchão box sobre uma cama tradicional.

Se quiser optar pelo uso de uma cabeceira não há problema, além de serem importantes itens de decoração vão compensar em conforto.

Objetos de Cama

Se o ambiente em tons mais claros não lhe agrada tanto, não há mal algum em dar um pouco de cor ao ambiente através de almofadas e pufes coloridos. Mas, obviamente, sem exagero para não sobrecarregar o ambiente e não dar a impressão de abafamento visual.

Se por acaso você enjoar da textura dos tecidos, basta trocá-los, uma opção que não gasta tanto.

Televisores

A grande pedida para quartos menores é utilizar a TV na parede, assim, o espaço que ela ocuparia com sua base sobre um móvel pode dar espaço para um apoio fixo na parede que poderia suspender outros objetos no quarto – além de apoiar seu aparelho de DVD e de TV a cabo.

 

Móveis e Espaço

Evite encher o quarto de móveis. É importante que haja espaço para circulação. A arquiteta Gleice Cantero recomenda um espaço de pelo menos 60 cm nos corredores ao lado da cama e em frente aos armários.

Se você possui uma cama de solteiro vale a opção de encostar a cama na parede, pois a circulação é de apenas uma pessoa, para um casal quem está do lado da parede sentirá dificuldades ao amanhecer para se levantar.

Atenção à Bagunça

 

Se você é daqueles que costuma deixar o quarto bagunçado com muita frequência, objetos jogados, sem local definido dão a impressão de poluição e não são nada agradáveis.

É preciso buscar soluções para aqueles brinquedos no quarto do seu filho (uma cesta, ou mini-estantes que parecem escadinhas); é preciso dar atenção àquelas maquiagens e objetos de beleza que ficam pendurados por aí.

A ordem é não deixar a bagunça tomar o seu espaço!

 

A Escolha dos Móveis

 

Com relação a escolha dos móveis, por ser mais fácil de limpar, a fórmica é o material mais recomendável para o mobiliário do seu quarto. Além disso, portas corrediças são suas aliadas contra a falta de espaço.

E então, achou as dicas úteis? Já anotou tudo para aplicar naquele seu quarto que parece não ter espaço nem para andar? Curta, compartilhe em suas redes sociais e até a próxima!

Esta postagem do blog foi útil para você?
Postado em: Dicas de Decoração

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.