Como colocar quadros.

930 Views 0 Gostou

Como colocar quadros? Dicas!

Veja algumas dicas que podem fazer com que colocar quadros se torne menos complicado. Estas são um verdadeiro guia do que você deve fazer para conseguir colocar quadros sem se arrepender do que fez.

  1.     Pendure em uma altura média de 1,65 m do piso.
  2.     Considere o espaço abaixo da marcação.
  3.     Coloque fita em um ponto abaixo de onde você fixará o prego, para não perder o local.
  4.     Verifique se existe alguma instalação hidráulica no local onde você deseja colocar quadros.
  5.     Para não se machucar, você pode segurar o prego com um alicate e martelar.
  6.     Coloque fita crepe em torno do lugar que você colocará o prego para a parede não estufar.
  7.     Se você ainda tem dúvidas sobre como aplicará os quadros, faça moldes e cole na parede para definir a composição.
  8.     Se não for preciso o uso de pregos (você definirá no próximo item) seu trabalho será bem menor. Mas, se sua parede não for de gesso é importante saber que, ao retirar a fita posteriormente, a tintura pode “quebrar” e sair colada na fita.
  9.     Se o quadro for muito pesado você é indicado que você coloque um arame entre esses dois suportes. Isso facilitará a fixação na parede.
  10. O que usar para fixar um quadro?

É importante saber que, em alguns ambientes, o uso de pregos não é necessário. Aprenda a diferenciar a necessidade destes e o que usar quando não forem precisos!

  •   Pregos: Os pregos são necessários, apenas, quando o quadro não é muito pesado. Mesmo que feito de madeira e vidro, alguns quadros são realmente muito leves e, nesse caso, deverão ser colocados com pregos.
  •  Buchas e parafusos: As buchas e os parafusos são indicados para quadros mais pesados onde o uso de pregos não teriam resistência.
  • Fita dupla face: A fita dupla face pode para quadros que não sejam tão pesados, mas também não precisa ser realmente leve. O uso da fita para colocar quadros é mais indicado para usar em paredes de gesso.
  • O que levar em consideração na hora de fixar um quadro?

Como um dos principais elementos de decoração, o uso de quadros leva em consideração a harmonia com o ambiente e o gosto pessoal de quem frequenta esse ambiente. Dessa forma, o estilo, cor e posicionamentos são fatores importante na hora de colocar decorar com quadros.

Veja algumas dicas do que deve ser levado em consideração na hora fixar um quadro na parede.

  •   Luminosidade: O ideal é colocar quadros em locais que recebam bastante luminosidade. Porém, se este receber diretamente a luz, o vidro irá refletir e não dará para enxergar direito o que o quadro apresenta. Portanto, muito luminosidade, mas não direta.
  • Volume: Se sua parede for pequena, colocar um quadro grande pode tirar toda a harmonia do ambiente. Assim, pode se tornar realmente desagradável para os olhos. O interessante é fazer uso de tamanhos proporcionais.
  • Visibilidade: Não adianta decorar com quadros se estes não puderem ser vistos. Dessa forma, fixe sempre em um local visível e que chame a atenção, como os exemplos mostrados na foto acima.
  • Espero que as orientações possam ajuda-lo(a). Até a próxima!

 

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário