Termos gerais de uso do site Papel e Parede

 

1. Definições

1.1. Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Papel & Parede;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela loja papeleparede.com.br

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Papel & Parede.

Usuário: Todo visitante autenticado no P&P

Visitante: Qualquer pessoa que navegar no P&P

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2. Entrega das mercadorias:

2.1 A Papel & Parede seleciona a melhor forma de transporte para entregar seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista ou retirar a mesma, sempre vamos informar por qual meio enviamos o seu pedido. É de responsabilidade do comprador o acompanhamento do rastreio de entrega.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, na maioria dos casos haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas poder ser necessária a retirada do produto na central indicada no rastreio, assim como em locais de restrição, onde é necessária a retirada do pedido, em caso de não retirado, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Papel & Parede, pedidos não retirados serão cancelados automaticamente.

2.2.1 Em caso de retorno do pedido para central de distribuição da Papel e Parede quando enviado por correios fica a cargo da mesma a decisão de reenvio do produto ou não, podendo ser cancelado o pedido sem ônus ao cliente ou requisitado o pagamento de um novo frete. (Variante de motivo) 

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com fitas exclusivas da P&P. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. A Papel & Parede  apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a aplicar, montar, desmontar, mover, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. 

2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o adquirido, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido no caso de envios via transportadora, registrar o motivo via contato e se comunicar com a central de atendimento ao consumidor P&P sobre o ocorrido. É importante que o cliente não assine ou aceite o recebimento de produtos violados. 

2.6. Ao receber produtos via transportadora, antes de assinar verifique os produtos. Quantidade e estado. Não aceite produtos violados ou em quantidade menor do pedido. É dever do entregador esperar o cliente conferir o produto antes de assinar. A PAPEL E PAREDE não se responsabiliza por produtos aceitos em menor quantidade no qual constem na nota fiscal nem produtos violados que constem defeito. 

2.6.1 Em caso de retorno do pedido, seja por indisponibilidade de entrega, destinatário ausente ou qualquer motivo que a transportadora tenha tido para não entregar o produto, fica a cargo da Papel e Parede a possível cobrança de um novo frete, (variante de motivo) cancelamento do pedido e devolução do valor ou mesmo o reenvio sem cobrança de taxas adicionais. 

2.7. KIT APLICAÇÃO - É enviado de acordo com a disponibilidade. Alguns itens podem não ser enviados ou até o kit em si. Este é um brinde e não faz parte do produto. 

Acesse o FAQ: COMO REALIZAR TROCAS OU DEVOLUÇÕES

3. Troca de produtos com defeito 

3.1. A Papel & Parede efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente preferencialmente via contato e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Produtos adquiridos no Papel & Parede não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente via contato para obter o passo a passo a ser seguido.

3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, crédito para troca de papeis de parede não inclui frete. 

b) Troca por outro produto disponível na Papel & Parede, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete. Vide 4.7

3.6. A papel e parede não efetuará trocas ou devoluções no caso de aplicações feitas de forma incorreta. É necessário envio de fotos como documento comprovatório para efetuar a troca em caso de produtos com defeito. 

Acesse o FAQ: COMO REALIZAR TROCAS OU DEVOLUÇÕES

4. Arrependimento da compra (devolução) 

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Papel & Parede adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 10 (dez) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. O prazo só será computado a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Papel & Parede, observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.

4.6. A Papel & Parede somente fará a devolução integral, não será feita devolução parcial. Não podendo ser feito nem dos produtos nem do valor. (Vide item 5, subitem 5.7)

4.6.2. Toda devolução deve ser informada ao Serviço de Atendimento ao Cliente, não envie para devolução por conta própria, utilize sempre o código gerado. A PAPEL E PAREDE não se responsabilizará por custos nesse caso. 

4.7 A Papel e Parede não faz transações financeiras, todos os pagamentos são realizados via mercado pago, independente de pagos por boleto ou cartão. As devoluções são feitas da mesma maneira. Não realizamos transações financeiras, como devolução via depósito, outras informações podem ser conferidas no link: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/como-devolverao-o-meu-dinheiro_1605

SOBRE TRANSAÇÕES

A Papel e Parede se limita a utilizar o terceiro (pagar.me) para recebimentos e por esse motivo, qualquer erro no pagamento deve ser tratado diretamente com este, acessando o link https://pagar.me/

Acesse o FAQ: COMO REALIZAR TROCAS OU DEVOLUÇÕES

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Papel & Parede deverá ser comunicada à Central de Atendimento via contato, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

5.3. A Papel & Parede somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, A Papel & Parede informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

5.4b. Produtos personalizados, como foto murais e quadros decorativos e papeis de parede que foram alterados não poderão ser trocados, por nenhum dos motivos citados acima, é de responsabilidade do cliente o envio de imagens com alta resolução para impressão e conferência da cor antes da realização do pedido e finalização do mesmo. A Papel e parede não se responsabiliza por imagens em baixa resolução no caso de foto murais e papeis de parede personalizados. 

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do Papel & Parede entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

5.7. A devolução parcial, só poderá ser feita em créditos ao cliente em nosso site mediante devolução dos produtos, não é possível realizar devolução parcial de valores. 

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:

a) Via Chat, acessando o site Papel & Parede no endereço eletrônico (papeleparede.com.br) clicando na aba abaixo no canto direito. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 17h.

b) Pelos telefones (17) 3482-2147 & 3482-4825  para todo o Brasil das 7h às 17h. 

c) Via Site, acessando Papel & Parede no endereço eletrônico (papeleparede.com.br)  no campo contato, selecionando a opção Atendimento ao cliente, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar. https://www.papeleparede.com.br/contact-us

Atualização: 25 de Janeiro de 2017.

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Termos Complementares


1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso email contato@papeleparede.com.br

Todas as notas fiscais são enviadas no e-mail, quando solicitadas.

2. Quando recusar o produto 

Os produtos são enviados ao cliente em perfeitas condições, exceto quando há erro de produção, nesses casos recuse o produto quando houver:

embalagem aberta ou avariada;

produto avariado;

produto em desacordo com o pedido;

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de contato em até 48 horas.

Para solicitar a devolução, entre em contato pelo e-mail contato@papeleparede.com.br com assunto troca/devolução e n° do pedido. 

2.1 Aplicação incorreta em desacordo ou descolando.

É de extrema importância que a aplicação seja feita em local liso e com preparação para receber o papel de parede. O papel descolar se deve a paredes com porosidades, com tintas porosas ou superfícies não preparadas corretamente para receber o produto.  

3. Prazo para resolução da troca

A Papel e Parede tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

3.1 Cores de lotes diferentes:

  diferença de cores em lotes

Não há como atingir a mesma tonalidade em uma segunda compra.

Os produtos possuem diferença de lotes, caso seja efetuada uma segunda compra de mesma textura, haverá diferença de tonalidades. Não nos responsabilizamos por esse tipo de troca.