Como Aplicar Papel de Parede Adesivo By Jess Vieira

4563 Views 1427 Gostou

Postagem do site http://omundodejess.com/2014/07/21/como-aplicar-papel-de-parede-adesivo-em-casa/

em: 21/07/2014

Esse final de semana foi de mudanças por aqui. Tudo começou há alguns dias, quando recebi um papel de parede maravilhoso do pessoal da Papel&Parede.

Meu sonho sempre foi ter pelo menos um cômodo da casa com papel de parede floral. Sempre via quartos assim em filmes, seriados e ficava apaixonada e desejando fazer algo assim um dia.

Sei que muitas pessoas confundiam minha sala/home office com o meu quarto, mas a verdade é que eu nunca mostrei muito o meu quarto, não sei porque, mas acho estranho ficar expondo demais o lugar onde você dorme (sim, sou louca! haha).

Quando eu estava na fase tudo preto e branco, resolvi a cobrir a parede verde do meu quarto com um contact preto que tinha aqui em casa. Uma semana depois não aguentava mais olhar para aquela parede preta e inspirada pelas imagens do meu Pinterest, resolvi fazer alguns detalhes na parede. Como? Usei um contact branco que tinha, recortei alguns triângulos e colei na parede preta. Simples assim.

A parede ficou como eu tinha imaginado e eu era apaixonada por ela, mesmo!

 Mas com o tempo, essa parede foi me incomodando um pouco e eu explico: Meu quarto já era super escuro com a parede verde, então imaginem como ficou depois do contact preto, praticamente uma bat-caverna haha.

Estava ansiosa para começar as mudanças e, na quinta-feira comecei a remover o contact para poder limpar as paredes e tampar os mil buracos que elas tinham. Como a cola do contact é bem forte, saiu um pouco da tinta da parede, mas sem problemas, pois eu iria cobrir ela novamente. Encontrei por baixo do contact um pouco de mofo devido as infiltrações da casa, mas resolvi tudo com um pouco de água, candida e uma esponja.

Depois de deixar tudo limpo, foi hora tampar todos os buracos da parede, para isso, usei massa corrida e uma espátula. Apliquei seguindo as instruções da embalagem e ficou ótimo! Para o papel de parede ficar perfeito e sem bolhas sua parede deve estar lisinha. Para me certificar que estava tudo ok, no sábado de manhã, pedi para o meu namorado lixar a parede para ter certeza que ela estava pronta para receber o papel de parde. Ah, outra coisa que atrapalha na hora da aplicação é a poeira. Por isso é bom limpar bem as paredes com um pano úmido antes de começar.

É claro que eu só tive todo esse trabalho porque minhas paredes estavam bem ruins e eu queria um acabamento perfeito. Pode parecer que foi super difícil, mas na verdade todos esses passos foram bem simples e eu fiz quase tudo sozinha (só não lixei a parede porque tenho medo de machucar as mãos hehe).

 Com a parede limpa, é hora de começar a aplicar o papel de parede. O modelo que eu escolhi foi o Rose 01, com estampa floral e minhas cores favoritas <3

Os rolos vieram embalados assim, dois em cada pacote. Cada rolo veio com 2,9 x 0,58m, e a medida da minha parede é de 2,8 x 3,00. No total, usei 5 rolos para uma parede, e 3 para uma outra que irei mostrar no decorrer do post hehe.

Além do papel de parede, recebi um explicativo com o passo a passo de como aplicar e também uma espátula que é essencial na hora da aplicação.

Como um canto da parede do meu quarto tem um recorte, antes de começar a colar o papel, medi e fiz o mesmo recorte no papel. Parece confuso, né? Mas fiz assim como mostra a foto

O próximo passo foi medir o papel na parede para ver se estava tudo certo. Para minha sorte, ele encaixou perfeitamente, então comecei a aplicação.

 Ao contrário dos papéis de paredes convencionais, o papel de parede adesivo não precisa de cola. Como o próprio nome já diz: ele é adesivo, é como se fosse um contact mesmo, sabe? Então é só descolar um pedaço de mais ou menos 10cm (não abra muito para evitar bolhas), e colar na parede. Muito prático!

Começo aplicando a faixa de 10cm na parede, e ainda com as mãos, me certifico que ela ficou reta e sem bolhas. É muito importante fazer esse primeiro passo com atenção para que a aplicação não fique torta. Se você acertar nesse começo, pode ter certeza que toda a aplicação será tranquila e perfeita.

Meu truque para deixar o papel sem bolhas, é ir aplicando uma pequena parte por vez, com muita calma. Também gosto de recortar a sobra de papel para não me atrapalhar, acho que a imagem abaixo explica melhor:

Esse é o papel que vai sobrando e gosto de recortar ele mais ou menos a cada 20 cm. Anotem essa dica, pois ajuda muito e eu aprendi na prática.

Cole o adesivo na parede com a ajuda de uma espátula. Ela irá retirar todo o ar que ficar entre o papel e a parede, evitando as terríveis bolhas!

 O RODAPÉ

Retirei o excesso de papel e colei pelo menos 5 centímetros de adesivo sobre o rodapé. Quanto menor o pedaço de adesivo que você deixar, mas difícil será de fazer o acabamento, mas não exagere, você não precisa colar o papel até o final do rodapé.

Para fazer o acabamento final, utilizei um estilete e fui cortando as sobras bem devagar e com cuidado para não me machucar hehe. O rodapé ficou assim:

A finalização do rodapé, eu fiz por último, depois que toda a parede já estava feita.

Como a estampa do papel que eu escolhi não tem uma “continuação”, achei a aplicação bem simples e tranquila, pois não precisei recortar ele em nenhuma momento para poder “encaixar” os desenhos, sabe? Não lembro quanto tempo levei para fazer toda a parede, mas não foi muito.

Para finalizar e deixar com um acabamento impecável, utilizei a espátula para amenizar qualquer marca que pudesse ter ficado na parede, principalmente nas partes onde “começa um papel e termina outro”

O resultado ficou incrível e eu estou apaixonada pelo meu novo quarto. Ainda faltam muitos detalhes para ele ficar do jeitinho que eu imagino, mas aos poucos vou dando um jeito hehe.

Agora ele fica mais claro e iluminado <3

 Ah, lembram da outra parede que eu comentei que havia usado apenas três rolos? É essa aqui:

A ideia foi do meu namorado e eu adorei! Decidimos colocar o papel a partir do meio da parde e fazer como se foi um “painel” para a televisão e minha cômoda nova e linda haha. Gostaram do resultado?

 Vou deixar aqui algumas informações que irão ajudar vocês:

Onde comprar: Papel&Parede

Modelo usado: Rose 01

 Ah, vale a pena lembrar que eu também já fiz um vídeo mostrando como aplicar papel de parede adesivo, quem quiser assistir é só clicar aqui.

Posted in: Faça você Mesmo!

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário