Quais plantas naturais utilizar na decoração.

180 Views 0 Gostou

Se você tem dúvidas sobre as espécies de plantas naturais para utilizar na decoração, acompanhe algumas orientações e dicas para você implementá-las no ambiente desejado.

A maior característica das plantas para decoração usadas em ambientes internos é o seu tamanho. A maioria são pequenas e discretas, perfeitas para compor bem o espaço.

Conheça as principais sugestões de plantas para decoração para ambientes internos:

  1.     Pau d’água: O arbusto possui linha amarela no meio de suas folhas e é bastante utilizado para decorações de ambientes internos. São resistentes à ar –condicionados e não precisam estar expostas diretamente ao sol.
  2.     Echeveria: Suas folhas possuem um formato parecido com o de uma rosa. Precisa ser regada apenas uma vez por semana e não é muito resistente ao sol (se tornando ideal para decoração interna).
  3.     Chamaedorea: Esta planta gosta de ambientes úmidos e não tolera a luz direta do sol. Além de ser bastante popular para a decoração devido sua aparência.
  4.     Licuala: A licuala não deve ficar exposta ao sol mas precisa de um ambiente iluminado. Fácil de cuidar e muito agradável aos olhos de decoradores.

Quais as melhores plantas para ambientes externos?

A decoração do ambiente externo é tão importante quanto a decoração de ambientes internos. Além de ser mais livre e fácil de soltar a criatividade.

Além disso, diferentemente dos ambientes internos, você poderá fazer uso de diferentes espécies de plantas para decoração. Esteja atento(a) as sugestões de quais plantas naturais você poderá usar na sua decoração.

  1.     Antúrio: A Antúrio é uma das espécies para utilizadas para a decoração de ambientes externos. Para cultivá-la é necessário um local com boa luminosidade e terra úmida. Além disso, a antúrio não é uma boa opção para ambientes frios.
  2.     Yuca: A Yuca é popular quando se fala em plantas naturais para utilizar em decoração devido à sua capacidade de se adaptar facilmente à diferentes ambientes (tanto internos quanto externos).
  1.     Espada – de – são – Jorge: Poderá ser utilizada na sua decoração com plantas naturais a Espada- de – são – Jorge. Suas principais características são o seu lento crescimento e sua incrível resistência. Esta aguenta tanto o clima frio quanto o calor.
  2.     Moreira: O clima ideal para o cultivo dessa planta para decoração é o moderado. Assim, esta não suporta nem o frio nem o calor intenso, mas, quando amenos, pode sobreviver bem.

 Cuidados essenciais para a saúde das plantas.

Para usar plantas para a decoração é preciso saber quais cuidados cada espécie necessita. A localização dos vasos precisa seguir critérios e a quantidade de luz que cada uma pode receber deve ser levado em consideração.

 Referente a localização dos vasos, é interessante que estes fiquem situados em locais que possam receber uma boa quantidade de luz e ar. Mesmo em ambientes internos é preciso levar em consideração esses fatores.

 Nesse caso, se não houver luz natural, você precisará instalar focos de luz ou lâmpadas próximo ao local onde as plantas ficarão, isso estimulará a fotossíntese.

 Quanto as regas, é importante não usar água em excesso. Existem algumas técnicas que ajudam a saber em que momento você deverá regar a plana. Uma delas é colocar o na terra e verificar se está seca. Além disso, as adubações periódicas são precisas para manter a planta saudável.

 O essencial é que você estude sobre cada uma das plantas que deseja usar. É fato que a decoração com plantas naturais já tem seu espaço garantido e dá, realmente, beleza e sofisticação para o ambiente.

 Espero que tenha gostado das sugestões e orientações. Até a próxima!



 

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário