Prateleiras, como e quando usar!

162 Views 0 Gostou

Existem no mercado vários tipos de prateleiras e até isso pode influenciar na forma como você usa este objeto decorativo e funcional.

  • Madeira: as prateleiras de madeira são as mais comuns e a cor interage bem com qualquer ambiente. O uso em locais úmidos deve ser evitado, pois a água é facilmente absorvida.
  • MDF: material mais popular e mais barato também. Encara ambientes secos e úmidos, mas não deve ter contato direto com a água.
  • Vidro: estas prateleiras são mais indicadas para áreas úmidas como o banheiro, mas também podem ser usadas em outros ambientes assim você deseje.
  • Fórmica: material durável, bonito e fácil de limpar.

As prateleiras também estão disponíveis em diversas cores, desde as mais tradicionais na cor branca e tons claros às mais modernas com cores vivas como o vermelho, amarelo e azul. 

     Como usar as prateleiras?

As prateleiras são usadas para as mais diversas funções. Podem funcionar como estantes de livros, aparador, armários, apoio para porta retratos e outros objetivos decorativos. Todos os ambientes da casa podem contar com a versatilidade das prateleiras.

No escritório então, o uso das prateleiras é quase unânime. Isso porque estas peças também são ótimas para organizar papéis, livros, revistas e documentos diversos.

Na cozinha as prateleiras podem acomodar eletrodomésticos, livros de receitas, utensílios domésticos e podem até substituir armários.

Você pode usar as prateleiras nos quartos para guardar livros, porta retratos e no caso das crianças, para guardar brinquedos também.

 

Deixe um comentário