Decorando com Quadros

2372 Views 2 Gostou

Os quadros possuem algumas vantagens que os tornam especiais e diferentes de outros objetos de decoração. Com uma composição correta é possível criar um mosaico de figuras diferentes e assim aproveitar o máximo de imagens disponíveis.

Se você quer saber mais sobre como fazer decoração com quadros, fique conosco e aprenda a deixar a sua casa mais bonita e elegante fazendo o uso deste objeto coringa em todos os estilos de decoração.

 

Tipos de quadros

Na hora de decorar com quadros, você tem à disposição muitas variedades. Existem quadros de paisagens que sugerem um ambiente mais rústico e natural. Existem também os quadros de cidades que possuem uma roupagem mais urbana e moderna.

Uma opção são os quadros com frases, muito usados ultimamente pelo público jovem e que adora encontrar meios diferentes de se expressar.

Você também pode escolher entre diferentes molduras, tamanhos e cores. Não importa o tipo, o que vai definir uma decoração com quadros correta é a disposição deles na parede da sua casa e o equilíbrio com a decoração já existente.

Veja no item abaixo dicas de como decorar a casa com quadros da forma correta.

 

Decorando com quadros sem errar

Na hora de decorar com quadros, existem algumas regrinhas que facilitam o processo. A primeira regra diz que o quadro deve estar a cerca de um metro e meio do chão para que possa ser apreciado por todos.

  • Para os quadros pendurados acima do sofá, é ideal que estejam a uma altura de 60 cm acima do encosto para que não atrapalhe a pessoa que está sentada.
  • decoração com quadros também invadiu o quarto de casal. Ao dispor os quadros acima da cabeceira da cama, a distância que deve ser seguida é de 60 cm a partir do chão.
  • Os quadros não têm a obrigação de combinar entre si, por isso, você pode abusar de diferentes tamanhos, molduras e formatos. Atente-se apenas para que os quadros não destoem muito da decoração predominante.
  • O tamanho do quadro deve ser de acordo com o tamanho da parede. Paredes grandes exigem quadros grandes e vice versa.
  • Antes de fixar os quadros, você pode recortar papéis ou papelão no tamanho e formato do quadro e simular a aplicação. Assim fica mais fácil visualizar o resultado e fazer possíveis modificações.
  • Para fazer a demarcação horizontal e vertical da parede que receberá os quadros, uma dica é usar fita adesiva para definir a linha de apoio.

 

Dicas para a decoração com quadros

Você pode fazer a decoração com quadros na sua casa com as suas próprias imagens ou fotos. Basta pesquisar gravuras ou frases bonitas na internet ou emoldurar aquela foto especial e importante para você e pendurar na parede dando o destaque que mais lhe interessar.

As molduras em texturas e cores diferentes cores são ótimas para dar destaque ao conteúdo do quadro. Além de deixar o ambiente muito mais personalizado, você pode fazer a variação destas imagens substituindo-as sempre que achar conveniente.

Outra forma de dar destaque ao quadro é usar uma iluminação com este fim, direcionado para a composição dos quadros na parede.

 

Certamente você já possui algum quadro pendurado na sua parede já que o uso deste objeto é tão comum. Mas, agora você aprendeu como decorar a casa com quadros a partir de algumas regrinhas básicas e fáceis de serem seguidas. Quando você quiser aumentar a decoração com quadros estendendo a outros ambientes, já saberá como fazer da forma correta.

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário