Utilização de estampa flamingo em decoração.

865 Views 0 Gostou

As tendências estão cada vez mais integradas com a decoração. Essa realidade já foi aceita e abraçada por todos os profissionais e pessoas apaixonadas por tendências temáticas.

A maioria delas ainda são definidas pela moda de vestuário, como foi o caso do mix de estampas que, imediatamente, invadiu os projetos de decoração de casas.

A ideia da decoração é sempre levar cores e modernidade para qualquer ambiente, além de oferecer, é claro, conforto. Arriscar mistura de formas e cores foi um dos motivos para o surgimento da estampa de flamingo, que antes foi criada apenas para peças de vestuário de verão.

Acompanhe mais sobre essa tendência e saiba tudo sobre a decoração com estampa de flamingo.

Estampa de flamingos para a decoração.

Deixando os ambientes com ares despojados, decoração com estampa de flamingo ou o uso de flamingos em forma de toy é uma tendência que veio para ficar. A forma como é apresentado pode fazer com que um ambiente se apresente de maneira moderna, glamorosa e divertida.

O uso de tons é decidido de acordo com o que o próprio proprietário deseja obter. Além disso, o uso decorativo de flamingos não precisa estar, necessariamente, presente em paredes ou de forma muito exposta.

O uso de objetos temáticos que apresentam a estamparia do pássaro pode servir da mesma forma para introduzir a tendência em casa.

  •   Estilo Kitsch: Vindo do termo alemão “verkitschen”. Este significa “sentimentalizar”, e quando se trata de decoração, este implica em unir tudo o que gosta e organizar em estampas, objetos e cores sem se importar com a dose de harmonização.

 

Ou seja, esse estilo prega o uso de itens de diferentes estilos convivendo para trazer um resultado inusitado e bem-humorado.

A utilização da estampa de flamingo em decoração geralmente são aplicados com os ideais do estilo kitsch. Apesar disso, é possível encontrar soluções menos ousadas e mais discretas.

Como usar a estampa de flamingo na decoração?

Como uma estampa típica da região caribenha, a estampa de ave com plumagem colorida pode ser apresentada sem perder a graça, com tons pasteis e vivos.

Usar a estampa de flamingo na decoração rende uma ótima combinação nos diferentes cômodos da casa. Seu formato cumprido permite que o proprietário da casa possa abusar de repetições.

Veja algumas dicas de como aplicar em cada cômodo.

  •   Banheiro: O uso de cortinas e papel de paredes (mais simples) são ideais para deixar o banheiro temático e muito bem apresentado às visitas.

 

  •   Quartos: Os papeis de paredes com estampa de flamingo para a decoração podem ser aplicados utilizando os modelos mais decorativos e com os desenhos em miniatura espalhados pelo cômodo todo. Além do uso de roupa de cama temáticas.

 

  •   Sala: Na sala pode ser usado objetos mais discretos. Por exemplo, abajur, almofadas ou itens específicos de decoração.

 

  •   Cozinha: O uso de tapetes no ambiente pode ser essencial para a decoração da cozinha. O papel de parede simples também pode ser uma boa opção, nesse caso.

Que estilos a estampa de flamingo pode proporcionar ao ambiente?

A utilização da estampa de flamingos pode proporcionar também alguns estilos de visuais específicos, para qualquer ambiente. Desde que se faça bom uso das peças que apresentam essa estamparia, a decoração com estampa de flamingo pode ser o que você precisa na sua casa.

  •   Visual retrô: Um dos estilos preferidos pelos especialistas em decoração é a transformação de um ambiente para o estilo retrô. E, ultimamente, está sendo usado justamente a estampa de flamingo para essa finalidade. Geralmente são usados misturados com enfeites e acessórios mais discretos para que seja feito um equilíbrio. O resultado pode ser realmente incrível.

 

  •   Delicadeza: o uso da estampa de flamingos com cores mais neutras e pasteis promove um ambiente muito delicado. Por conta disso, a decoração com estampa de flamingo promete ficar por muitos anos como uma das maiores tendências do universo decorativo.

Espero que tenha gostado das informações. Não deixe de nos acompanhar para não perder nenhuma novidade. Até breve!

 

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário