Como deixar o ambiente mais amplo com espelhos

625 Views 0 Gostou

Foi-se o tempo em que o espelho era utilizado apenas com a função de refletir corpo e rosto das pessoas. Com o passar do tempo, o espelho ganhou novas funções e a decoração com espelhos é uma delas.

Por ser uma peça versátil, o espelho cai bem em qualquer ambiente e combina com todo tipo de decoração, devendo ser levado em conta apenas a escolha correta de molduras, tamanhos e formatos.

Se você tem interesse em saber como decorar com espelhos tirando o máximo de proveito deste item, leia o nosso artigo. Além dessas dicas, você saberá o que não deve fazer na hora de decorar com espelhos.

Espelho: diferentes funções

O espelho é uma peça coringa. Pode ser usado tranquilamente em qualquer ambiente da casa. Para melhor aproveitamento, você precisa identificar o que deseja realçar ao dar destaque a uma decoração com espelhos.

Como já falamos, o espelho possui várias funções. Ele pode servir como um simples objeto para refletir a imagem do seu corpo e rosto, indispensável no dia a dia.

Também pode ser utilizado para refletir a luz de determinado ambiente, valorizar algum objeto da casa e você também pode deixar o ambiente mais amplo com espelhos.

Como usar espelhos para ampliar pequenos ambientes

Veja algumas dicas de como você pode deixar os ambientes mais amplos com espelhos. Lembrando sempre que a localização do espelho deve levar em conta aquilo que você deseja dar destaque.

  • Escolha uma peça grande para aumentar também a sensação de amplitude do lugar. A parede da sala é um ótimo lugar para espelhos grandes. Se não tiver como usar a parede, experimente apoiar o espelho em cima de um móvel, como um aparador.
  • Instale um espelho no corredor para dar um toque de profundidade ao local. Você ainda vai valorizar esse espaço.
  • Para quartos pequenos, você pode usar o espelho na porta do armário. Assim, o ambiente fica mais amplo e você ainda ganha mais espaço.
  • Escolha a moldura do espelho de acordo com a decoração do restante da casa para não prejudicar a harmonia do ambiente, principalmente em se tratando de espelhos grandes.
  • Se quiser dar destaque para a decoração com espelho, evite utilizar muitos objetos espalhados no local para que o ambiente não fique com aspecto cansativo e pesado.
  • No banheiro, você também pode deixar o ambiente mais amplo com espelhos. Experimente um espelho de corpo inteiro em uma das paredes deste cômodo.

 

Evite alguns erros na decoração com espelhos

 

Assim como existe a forma correta de decorar com espelhos, existem os erros e devemos evitá-los. Veja o que você não deve fazer ao optar pela decoração com espelhos.

Não ponha um espelho de frente para o outro. Isso pode gerar uma sensação de infinito que gera desconforto.

Os espelhos não devem refletir entradas de banheiros ou quartos. Evite situações constrangedoras e lembre-se de posicionar bem a peça.

Não peque pelo excesso. Evite instalar espelhos em locais com peças que possuem o mesmo aspecto espelhado.

Certifique-se que os espelhos estejam bem afixados para evitar acidentes, principalmente os que ficam nas portas dos armários.

 

Os espelhos são parte importante da decoração de qualquer ambiente. Por possuírem diferentes formatos, molduras, tamanhos e funcionalidades, a decoração com espelhos pode ser explorada em diversos sentidos. Principalmente quando o objetivo é deixar o ambiente amplo com espelhos.

Se você ficou inspirado e interessado em usar espelhos na decoração para ampliar um ambiente pequeno na sua casa ou simplesmente valorizar o lugar, procure por peças de qualidade, prezando também pela harmonia do restante do ambiente e sem esquecer da segurança e privacidade de quem habita a sua casa.

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário