Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Prateleiras, como e quando usar!

973 Visualizações

Existem no mercado vários tipos de prateleiras e até isso pode influenciar na forma como você usa este objeto decorativo e funcional.

  • Madeira: as prateleiras de madeira são as mais comuns e a cor interage bem com qualquer ambiente. O uso em locais úmidos deve ser evitado, pois a água é facilmente absorvida.
  • MDF: material mais popular e mais barato também. Encara ambientes secos e úmidos, mas não deve ter contato direto com a água.
  • Vidro: estas prateleiras são mais indicadas para áreas úmidas como o banheiro, mas também podem ser usadas em outros ambientes assim você deseje.
  • Fórmica: material durável, bonito e fácil de limpar.

As prateleiras também estão disponíveis em diversas cores, desde as mais tradicionais na cor branca e tons claros às mais modernas com cores vivas como o vermelho, amarelo e azul. 

     Como usar as prateleiras?

As prateleiras são usadas para as mais diversas funções. Podem funcionar como estantes de livros, aparador, armários, apoio para porta retratos e outros objetivos decorativos. Todos os ambientes da casa podem contar com a versatilidade das prateleiras.

No escritório então, o uso das prateleiras é quase unânime. Isso porque estas peças também são ótimas para organizar papéis, livros, revistas e documentos diversos.

Na cozinha as prateleiras podem acomodar eletrodomésticos, livros de receitas, utensílios domésticos e podem até substituir armários.

Você pode usar as prateleiras nos quartos para guardar livros, porta retratos e no caso das crianças, para guardar brinquedos também.

Esta postagem do blog foi útil para você?

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.