Como Escolher o Papel de Parede Certo

1035 Views 98 Gostou

Você, que adora decorar a sua casa, provavelmente sabe do retorno à moda dos papéis de parede como importantes objetos de decoração que fazem a sua casa parecer outra – mas ao mesmo tempo muito sua

O motivo para isso é que os papéis de parede dão um toque muito pessoal ao ambiente, isso porque quem vai escolher o tom destes ambientes é você, certo?

Entretanto a escolha do papel de parede certo pode fazer a diferença entre um ambiente elegante e agradável para um local extravagante e exagerado, ou, popularmente falando, brega.

Por isso neste artigo daremos algumas dicas de decoração para que você escolha o papel de parede certo para cada ambiente da sua casa – e também o mais indicado para que possua durabilidade e qualidade em sua casa.

 

Estilos de Papéis de Parede

 

Em primeiro lugar quanto aos grafismos (que existem dos mais variados tipos) separamos algumas dicas colhidas do site da Revista Cláudia:

Tropical: este tipo é indicado para ocupar apenas um local do ambiente, como por exemplo, atrás da cama ou uma das paredes da sua sala de estar.

Geométrico: outro modelo que é mais indicado a tomar apenas uma parede do aposento, pode substituir um painel numa sala de jantar por exemplo – uma opção elegante e econômica que ficará ainda mais valorizada caso haja no ambiente spots de luz direcionados.

Xadrez ou preto e branco: tanto os modelos xadrez como os mais ousados podem ser utilizados para contrastar e dar vida a locais que possuam móveis coloridos.

Infantil: este, como o próprio nome indica, é direcionado a quartos de crianças. Opte por cores lúdicas que dão um ar divertido ao quarto dos pequenos.

Verticais: estas dão uma impressão de pé-direito mais alto.

Escuros e dramáticos: são os tipos mais indicados para ambientes grandes, como uma ampla sala de estar, por exemplo.

Com detalhes pequenas e de fundos claros: são papéis de parede direcionados para ambientes pequenos.

Mas, como não existem regras definidas para o uso de papéis de parede, você pode optar por diversos modelos existentes no mercado. Existem papéis que imitam tijolos, madeira, mica, seda, palha, cortiça, metal etc.

Fica tudo a cargo da sua imaginação!

 

Locais da Casa

 

Depois de comentarmos as diferentes estampas existentes e uma indicação superficial de onde elas podem ser utilizadas, vamos separar algumas dicas de cômodos da sua casa e quais são os papéis de parede mais indicados para eles.

Quartos: aqui cabe o gosto pessoal do habitante de cada quarto. Como é um ambiente pessoal o mais importante é que o usuário se identifique com o resultado final da estampa, que, por sua vez, estará de acordo com a personalidade do que já existe no quarto.

Salas: o mais indicado para esses ambientes é o uso de apenas uma parede e que de preferência estejam em conformidade com os móveis e objetos de decoração que já existem. Tons neutros são a melhor pedida.

Cozinhas: as aplicações mais comuns são as que não tomam todas as paredes, entretanto uma dica do site Dicas de Mulher é que se use o espaço entre bancadas e armários para usar uma aplicação de meia parede.

Escritórios: assim como os quartos cabe o gosto do usuário, se for um ambiente por si só mais descontraído pode-se utilizar cores vivas e vibrantes, se o caso for de um usuário mais clássico cores neutras e estampas sóbrias.

Banheiros: como não existem muitos objetos de decoração nos banheiros aqui a sua criatividade é quem manda, aqui o papel de parede será o destaque decorativo do cômodo.

 

Atenção aos Ambientes

 

 

Primeiramente é importante que você tenha atenção ao utilizar estes importantes itens de decoração com cautela.

Antes de sair comprando as estampas mais diversas para cada local da sua casa, saiba que para locais em que se recebe muita umidade e gordura (no caso dos lavabos e cozinha) o mais indicado, antes de procurar o papel mais bonito, são os que podem ser limpos com água.

O nome desses papéis (papel e caneta para anotar) são os vinílicos laváveis, que fará com que você economize dinheiro se por acaso o mal uso destes fizessem com que se compre outros e assim por diante.

E aí, curtiu nossas dicas? Já está cogitando que estampa usar na parede do seu quarto? Comente aqui em baixo e compartilhe em suas redes sociais. Fique ligado em mais dicas!

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário