Dicas para decorar um quarto infantil com papeis de parede

390 Views

 Você gosta de papel de parede? Sabe decorar quarto infantil com papeis de parede? Se não sabe decorar quarto infantil, fique de olho em nossas dicas! 

 
Quarto de criança é tudo de bom! E como eles crescem rápido demais, é bom aproveitar esse tempo ao máximo! Já estou cansado de dizer que decorar com papel de parede é o máximo! A quantidade de modelos, padrões, cores e texturas nos dão opções quase infinitas para decorar um ambiente.

 
E, decorar quarto infantil com papeis de parede pode ser uma experiência fantástica, com resultados surpreendentes. Vamos às dicas!

 

Dicas de como decorar um quarto infantil com papeis de parede

 

Sua pimpolhinha ainda é um bebê? Existe o papel de parede ideal para ela! Seu bebezão já está ficando um rapaz? Também existem papeis de parede que vão deixar o quarto dele “irado”! (risos)

 

Meu Deus, que coisa linda! Belíssimo quarto da bebezinha decorado com papel de parede com estampas de flores e borboletas pinks e singelas flores verdes

 

 

 


Mas, se o seu bebezinho for um lindo menininho, veja que opção interessante e alegre. Papel de parede com motivos de carrinhos, caminhões e trenzinhos coloridos, combinando com as almofadas e quadros, compondo uma decoração muito festiva.

 

 

 

Mas se você é daquelas ou daqueles que gostam de surpresas, e não querem saber o sexo do filhote ou filhota, veja que linda opção neutra! Papel de parede em tons de verde, com motivos de árvores e grama, com aplicações de bichinhos.

 

 
Sua menininha cresceu e já sabe muito bem o que quer! Que tal esse papel de parede com flores gigantes desenhadas, multicoloridas e alegres? 

 

 
Seus dois garotões já estão bem crescidinhos e gostam muito de passear de barco e de ver o mar? Não tem problema! Veja que decoração legal, toda em motivos náuticos! O papel de parede em listras azuis e brancas arrematam a beleza do ambiente!

  

 

Agora você me pergunta: é muito difícil colocar papel de parede em quarto infantil? Existe alguma contraindicação? O papel é seguro para meus filhos?

 

O que toda mamãe e todo papai precisam saber sobre papeis de parede no quarto de crianças

 

É seguro colocar papel de parede em quarto infantil? Atualmente, sim! Faz muito tempo que os papeis de parede tinham em suas composições elementos muito tóxicos, principalmente nas pigmentações. Atualmente, as indústrias que fabricam papeis de parede para decoração têm cuidado redobrado e só utilizam materiais atóxicos.
Até quando os papeis não são adesivados e necessitam que se coloquem cola, esta cola já pode ser encontrada com fórmula atóxica. Melhor mesmo é utilizar o papel de parede já adesivado, que diminui o tempo de aplicação e não deixa resíduos.

 

E em relação ao risco de aumentar a propagação do fogo em caso de incêndio? Os papeis de parede não devem ser colocados em ambientes com risco de fogo, iminente.

 

Também é preciso evitar colocar papel de parede em superfícies que podem umedecer facilmente. A umidade pode manchar e encher o papel de fungos!

 

Então, cuidado quando for decorar quarto infantil com papel de parede! São lindos, mas requerem alguns cuidados. Mas, reconheço que valem o esforço!

 

Como limpar o papel de parede usado para decorar quarto infantil?

 
Tenha em mãos os seguintes produtos:
Detergente neutro.
• Um balde com água morna.
• Uma esponja macia.
• Pano limpo e seco.

 
Coloque o detergente no balde com água e mexa até misturar bem e apresentar espuma. Depois, molhe a esponja, retire o excesso e passe com cuidado, mas com certa pressão e depois enxugue com o pano seco.

 
Ah! Não esqueça! Passe a esponja sempre de cima para baixo!

 

Agora que você já sabe como decorar um quarto infantil, não perca tempo! Comece a pesquisar o modelo ideal para seus filhotes e coloque a mão na massa! Quer dizer, no papel!

 

Gostou de nossas dicas e recomendações? Então, comente! E até nosso próximo encontro!

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário