Redecorando a sala com papel de parede moderno

297 Views

A decoração das paredes da sala não está legal? Já pensou em decorar a sala com papel de parede moderno? Se pensou, está no caminho certo! Decorar a sala com papel de parede é uma dessas coisas que costumamos chamar de decoração coringa, pois, num piscar de olhos tudo está pronto.

Às vezes você olha para as paredes de sua sala e desanima. Tudo sempre igual, sem vida, sem graça. E você se pega pensando: como resolver isso?
Pois isso agora já não é mais um problema seu! É nosso! Continue conosco, pois vamos lhe dar dicas sensacionais de como decorar a sala com papel de parede. É agora mesmo!

 

Dicas para redecorar a sala com papel de parede moderno

 

Por que essa insistência de dizer papel de parede “moderno”? É simples! Papel de parede na decoração não é nenhuma novidade!
O papel de parede foi inventado na China, por volta de 200 A.C. No início era feito com papel de arroz, finíssimo e sem estampas. Depois de chegar à Europa, o papel de parede começou a ser produzido industrialmente, em 1630, na França. Depois ele evoluiu e chegou inteiramente reformulado aos nossos dias. Graças a Deus! Mas, deixemos de história e vamos às dicas para redecorar a sua sala com papel de parede!

 



 

Sala decorada com papel de parede liso e listrado, harmonizando com o sofá e os rolos jogados nas poltronas sem braços. Ambiente íntimo, aconchegante muito bonito.

 



 

Maravilhosa sala de TV, profusamente iluminada, com pé direito não tão alto, mas que ganha altura com o papel de parede em listra brancas e azul estilo denim em todas as paredes.

 



 

Para quem faz o estilo mais clássico e “chic”, essa sala de estar e TV, toda em tons de cinza e preto, ganha um papel de parede decorado, cinza e grafite. O papel não sai do piso e nem vai até o teto, criando um efeito de luminosidade surpreendente.

 

 

Para quem faz o estilo mais clássico e prático, esta sala de estar ligada ao home office, recebe um papel de parede moderno, com motivos florais em ton sur ton verde, que traz frescor ao ambiente.

 

 

 
Mas você é moderna e cheia de atitude e, por que não ousar? O vermelho é a cor da paixão, e do maravilhoso pela de parede com a estampa de uma rosa gigante, belíssima, harmonizando esplendidamente com os móveis e as cortinas.

 

 

E, para finalizar (por hoje!!!), este belíssimo papel de parede moderno, mas classudíssimo, com arabescos em relevo, verde e preto, com a propriedade de aumentar a altura do pé direito, além de emoldurar maravilhosamente bem o janelão do pequeno apartamento.

 

Será que eu consigo colocar papel de parede na minha sala?

 
Mas é claro que consegue! O que é que você se dispõe a fazer que não faz? Mas, é preciso seguir todas as orientações do fabricante! E, talvez, aí resida a sua dificuldade.
Vamos lá! Do que você precisa para decorar a sala com papel de parede?


Compre um papel de parede com adesivo!


São muito mais fáceis de colocar e não soltam resíduos e nem ficam com excesso de cola, bolhas e outras dificuldades. Portanto, escolha esse!


Arranje ou compre uma escada ou um cavalete!

 
Tesoura e estilete!

 
Pano úmido e pano seco!

 
Fita métrica e espátula!

 
Você já conseguiu tudo? Ótimo! Vamos começar! Primeiro você tem que deixar a parede totalmente livre de ondulações, imperfeições ou manchas de gordura!

 
Você deve lixar a parede e retirar o excesso de pó com um pano úmido limpo!

Corte o papel na altura que necessária, deixando de 5 a 10 cm de sobra em cada extremidade, e comece a colocá-lo.

Use a espátula para unir mais firmemente as partes do papel. Cuidado quando for colocar papeis decorados: siga o padrão da estampa ou listras. Meça com cuidado para não ficar com deslocamento aparente.

Agora você senta no sofá e olha bem para o seu trabalho de decoração. Você vai mostrar pra todo mundo que decorar a sala com papel de parede não é nenhum bicho de sete cabeças!

 

Gostou das dicas? Então comenta, vai! Queremos saber suas opiniões e sugestões! E, na próxima postagem tem muita novidade! Tchau!

Deixe um comentário

Entre para postar seu comentário